Molhado

Ela me beijou e desceu. Não foi um beijo molhado. Foi um beijo macio, quente e seco, não deixou vestígios. Me fez pensar que não aconteceu. Que foi de mentira.

Não foi um beijo na boca. E não se trata de uma história de amor. Se trata de um beijo sincero. Um beijo na bochecha. Um beijo que não estamos acostumados. Estamos acostumados com bochechadas. Essas que não nos dizem nada. Que nos dizem apenas um oi forçado pelos costumes, estes que costumamos seguir. Quando recebemos um beijo na bochecha o tempo para. O ponteiro volta. E lembramos dos primeiros amores, nos primeiros anos de vida. Amores de família. Amores de escola.

Meu coração bate forte. Ela se vai. Ela não é ninguém. Ela não é nada. Mas me deu um beijo na bochecha, como me dera minha primeira namorada. Essa sim. Essa queria dizer que me amava. Sem saber o que era amar. Sem saber que seguir em frente sem pestanejar, seria gostar demais da conta. Seguir em frente sem reclamar. Seguir em frente e renunciar.

A renúncia é boa. É uma forma de dizer sim também. De dizer sim, ao beijo seco, quente e macio. Sem dizer não ao amor sincero. Esse que nos bate a porta do inconsciente quando somos beijados na bochecha.

Eu sigo em frente. Sigo sozinho. Ela fica para trás, andando na rua sabe-se lá para onde. Sei que não é minha, nem nunca será. Não quero que seja. Não a conheço. Foi só uma carona. Mas ela me beijou na bochecha, como me beijara minha primeira namorada, macio, quente e seco. De maneira que não pude saber se foi de verdade, ou se foi minha vontade, escondida atrás do meu querer.

Continuo sem saber. Não sei se me beijou de verdade. Ou se não passou de uma bochechada. Sigo em frente e ensaio passar a mão na bochecha, para procurar evidências de um beijo. Mas penso que é besteira.

Prefiro viver com um beijo que não existiu do que com a ilusão de um possível beijo.

Prefiro seguir, sem beijo e sem amada. Prefiro seguir beijado, mesmo que seja ao acaso.

One Comment

Add yours →

  1. Cezar Aumart 25/01/2016 — 14:56

    Ótimo querido!!! Muito bom!!!!

    Curtir

Conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: